Dicas para evitar um parto induzido [com video]
Sempre quis dar à luz de forma natural? Nada a impede de tentar realizar esse sonho! Claro que tudo dependerá do seu bebé e da forma como a gestação evoluir, mas, se não houver qualquer tipo de contraindicação médica, avance!
Fale com o seu médico e tire todas as dúvidas sobre as técnicas mais recomendadas! Tal como pode ver no vídeo que se segue, há uma mão cheia de dicas (mesmo que não comprovadas cientificamente) que podem ajudar o bebé a vir ao mundo. Tem onde anotar?
Uma das sugestões passa pela utilização de óleo de prímula, que pode começar a ser ingerido, por exemplo, um mês antes da data prevista do nascimento. Trata-se de uma substância com vários benefícios, prevenindo o envelhecimento precoce, mantendo a pele saudável e bonita e fortalecendo o sistema imunológico.
Outro truque é apostar nas comidas fortes e apimentadas. Não há dados científicos que provem a eficácia desta técnica, mas a ideia é estimular a mucosa do estômago e do intestino, com o objetivo de ‘acordar’ o útero.
No entanto, há que ter cuidado: as comidas muito temperadas podem provocar azia no final da gravidez.
Mas quer saber uma forma ainda mais natural de incentivar o trabalho de parto? Faça sexo! Acredita-se que a atividade sexual estimula o útero e a produção de oxitocina (hormona que promove as contrações musculares uterinas).