Cão de raça Boxer responde ao choro do bebê
Cão de raça Boxer preocupado com o bebê!
Esta família tiveram um bebê, e quando chegou a hora de leva-lo para casa, não sabiam muito bem como iria reagir o seu cachorro…
O que aconteceu é fantástico!
O cão agora, está sempre juntinho do berço… e quando o bebê chora, o cão fica em alerta como quem fica preocupado!! 🙂
A “expressão” de espanto do cachorro, e a postura preocupada faz deste vídeo um excelente video para quem pensa ter um cachorro e bebê debaixo do mesmo tecto! 🙂
Em alguns segundos de ternura e carinho, temos também para muitos algo impossível ou improvável de acontecer. Ter um cão denominado “raça perigosa” mesmo ao lado de um recém nascido.
Mas analisando mesmo bem o termo “Raça Perigosa”, achas que se adequa ? Mesmo depois de vermos um video destes, e a saber que existem milhares iguais com outras supostas raças perigosas ?
Na nossa opinião, não deviam ser definidos como raças perigosas mas sim “Cães Perigosos”. A raça em si não define em nada o que o animal é ou deixa de ser. A propensão para a violência não é de nascença, a não ser claro que sejam alvo de maus tratos e abusos desde inicio.
Se colocarmos as coisas da perspectiva humama, a realidade é que quando nascemos todo o nosso comportamento, atitude e reações ás experiências são baseadas naquilo que aprendemos ou nos ensinaram.
- Se tivermos um inicio de vida complicado, com abusos, violência e nenhuma educação, não podemos esperar que mais frente tenhamos um ser humano impecável e sociável.
- O mesmo se passa com os nossos amigos. Se os treinamos para defender, eles defendem. Se os treinamos para serem carinhosos eles assim o fazem. Se os maltratam, esperam que eles entendam ?
A realidade é o instinto animal está sempre presente neles, e que a qualquer altura esse pode dominar por completo e a reacção não é boa.
Mas se encurralarem alguém que tenha de lutar pela própria vida ? Esperam que sejam razoáveis ?
Existem diversas teorias e discussões em volta do tema, mas no fundo se nós assumimos a grande responsabilidade de ser os “donos” deles, temos que nos lembrar do grande peso e responsabilidade que isso acarreta. Afinal de contas a inteligência não se pode comparar …
Embora já tenhamos encontrado muitos cães bem mais inteligentes e humanos, do que muitos que andam por ai 🙂
Será que está a proteger o bebê?! o que achas? 🙂
Veja https://youtu.be/XP4NP3v3jQE