Na verdade, Lisa e o marido já tinham desistido de ser pais novamente. Depois do filho mais velho, a fotojornalista teve dois abortos e perdeu completamente a esperança. Foi por isso que, surpreendida com a notícia de uma nova gravidez, não teve dúvidas: havia de conseguir fotografar o próprio parto.
Terminados os nove meses – e quando as águas rebentaram, às três da manhã – a mamã seguiu para o hospital com algum receio.
“Tremia a cada contração e, a dada altura, pensei para mim mesma: ‘Nunca irei conseguir segurar a câmara'”, contou, em declarações a um meio de comunicação social.
Mas, entretanto, as dúvidas dissiparam-se. E foram 14 horas em trabalho de parto… a fotografar, surpreendendo até os médicos.
“Parte de mim estava preocupada com o facto de estar a tirar fotografias naquele momento. Pensava que talvez não estivesse realmente presente por estar a fazê-lo. Mas estava”, confessou.
Acrescentando que, agora, ao olhar para cada uma destas imagens, consegue saber exatamente o que sentiu nos diferentes momentos. Uma prova de coragem que ficará eternamente gravada num álbum íntimo e especial.
gostou? partilhe.
fonte: lisarobinsonphotographer