Grávida com cancro recusa abortar e 2 milagres acontecem
Heather não estava disposta a abdicar da sua 6.ª gravidez. Lutou e venceu em dose dupla!
Há histórias de coragem que simplesmente nos inspiram. Heather Choate, mãe de 5 filhos, teve, no verão de 2014, a melhor e a pior das surpresas. Na altura com 29 anos, a americana descobriu estar grávida novamente, novidade que deixou toda a família radiante.
Contudo, na 10.ª semana de gestação, um sobressalto inimaginável na vida de Heather: foi-lhe comunicado que tinha cancro na mama. Os médicos foram perentórios: insistiram que abortasse para aumentar as suas hipóteses de sobrevivência.
Mas a futura mamã nunca teve dúvidas do que queria fazer: “prefiro morrer do que tirar a vida ao meu bebé”, garantiu. Com enorme coragem e força para lutar, a jovem agarrou-se à esperança. Foi então que conheceu Virginia Borges, uma especialista neste tipo de cancro que trabalha no Hospital da Universidade do Colorado e que lhe apresentou um tratamento alternativo que incluía quimioterapia e cirurgia mesmo durante a gravidez.
Claro que os riscos eram imensos, mas a ideia de conseguir ter um bebé saudável nunca saiu da mente da futura mamã. Em janeiro de 2015, a primeira grande vitória: Kiery Celeste nasceu saudável, num parto totalmente tranquilo.
Já nessa altura, Heather soube ter tomado a decisão certa. “Ela é digna de qualquer sacrifício. É minha filha. O Senhor abençoou-me para ser sua mãe. Isso é uma alegria e uma responsabilidade que eu agradecerei para sempre e farei o possível para ser a melhor mãe que posso”, escreveu.