“Dar à luz é como”: o desafio lançado às mamãs
Várias mulheres foram desafiadas a descrever os instantes do parto e as respostas são memoráveis!
Qualquer experiência de nascimento é única. Cada mamã encara-a de forma diferente e adora partilhá-la com quem já sentiu o mesmo. Independentemente do tipo de parto, o resultado é sempre o mesmo, culminando no momento em que o ser mais especial do mundo chega aos nossos braços.
As recordações desses instantes também variam de mulher para mulher.
Curiosa em relação a essas diferentes perspetivas, uma mamã do portal Real Moms decidiu lançar um desafio às mulheres no facebook.
A aproveitar o facto de estar integrada em vários grupos de mamãs, pediu às seguidoras que completassem a seguinte frase:
“Dar à luz é como…”.
O desafio atraiu toneladas de comentários, alguns deles bastante caricatos! Quer ver?
1 – “É como pensar: ‘Deus, perdoa todos os meus pecados, que eu vou morrer hoje”.
2 – “É como uma decoração de Halloween, com as tripas e tudo de fora”.
3 – “Sem epidural é como subir uma montanha enquanto somos perseguidos por um leão que morde. Com epidural, é controlar a respiração e imaginar como é que isso poderá ajudar o bebé a nascer. Oh, aí está o bebé!”.
4 – “O meu último parto foi natural e sem medicação para a dor. Senti que estava no inferno e que ia morrer, mas depois do parto fiquei revigorada!”
5 – “Nada. Tive epidural e não senti nada”.
6 – “É como tentar mover todo o planeta… só com a vagina.”
7 – “É como uma caminhada no parque! Trabalho rápido e fácil! O meu parto mais curto foi de 7 minutos e o bebé deslizou para fora. O meu marido teve que pegar nele, já que ninguém estava no quarto!”
8 – “É como correr uma maratona e ter um lançador de chama a soprar na vagina.”
E o seu, como foi?