Fotógrafa ajuda mamãs a aceitarem as marcas do pós-parto
Um trabalho inspirador, que todas as pessoas têm de ver. Qual a forma da perfeição?
Os meios de comunicação e as redes sociais tendem a proliferar ideias de beleza que, na maior parte das vezes, fogem bastante ao que é real. Quantas vezes vemos anúncios com recém-mamãs que parecem saídas de um autêntico spá?
A fotógrafa americana Jade Beall decidiu, por isso, mostrar a beleza e contar a história que está por trás das mudanças no corpo destas mulheres. Revolucionar ou, pelo menos, ajustar o conceito de beleza do corpo feminino é o grande objetivo do projeto, muito voltado para pessoas reais, sem Photoshop.
As cicatrizes, estrias e flacidez da pele no pós-parto afetam grande parte das mamãs e, por alguma razão, são encaradas como algo inestético, quando, efetivamente, não são mais do que marcas de amor. Amor por alguém que cresceu dentro do seu corpo, partilhando o mesmo sangue e o mesmo oxigénio. Haverá algo mais perfeito do que isto?
Um dia, Jade entrou no seu estúdio (com o seu bebé de cinco semanas), despiu-se e começou a fotografar. Entretanto, publicou no Facebook a foto do estômago levemente flácido de uma amiga, ao lado dos dois filhotes.