Os 10 casos de maternidade mais incríveis de sempre
Já se imaginou a ter 69 filhos? E a dar à luz 12 bebés em 13 anos? Haja coragem!
Todas diferentes, mas todas iguais num pormenor: foram mamãs. Sabemos que, por vezes, a maternidade não escolhe idades nem características específicas, mas há histórias de vida que, realmente, merecem ser destacadas.
Quer conhecer as 10 pessoas que deram à luz nas condições mais improváveis de sempre?
1. Lina Medina (a mamã mais jovem de todas)
É difícil imaginar uma menina de cinco anos a ter um bebé, não acha? Mas aconteceu, no Peru, à pequena Lina Medina.
2. Thomas Beatie (o primeiro homem a dar à luz)
Nasceu mulher, mas entendeu estar ‘preso’ ao corpo errado, acabando por mudar de sexo. Quando se apercebeu de que a esposa não conseguia engravidar (e como mantém os órgãos sexuais femininos), Thomas decidiu fazer história e transformar-se no primeiro pai a gerar o filho no próprio ventre.
3. Stacey Herald (a mãe mais pequena do mundo)
Com apenas 71 centímetros, Stacey (que sofre de uma doença genética que impede os ossos de crescerem) foi aconselhada a não engravidar: dar à luz poderia matá-la. Ainda assim, quis desafiar a medicina e já teve três bebés!
4. Elizabeth Buttle (o maior período de tempo entre nascimentos)
Esta mulher teve dois filhos (o que, à partida, não surpreende). Mas há um pormenor: nasceram com 41 anos de diferença. O primeiro nasceu em 1956 e o segundo em 1997, quando Elizabeth tinha 60 anos.
5. Rajo Devi Lohan (a mais velha a dar à luz pela primeira vez)
Esperou quatro décadas até conseguir ser mãe, o que aconteceu quando tinha 70 anos!
6. Mahajabeen Sheikh (mãe do bebé mais pequeno do mundo)
Com apenas 25 semanas e 6 dias de gestação, a criança chegou ao mundo com 25 centímetros e 250 gramas (menos do que uma lata de cerveja, só para ter uma ideia!).
7. Carole Horlock (o maior número de bebés em menos tempo)
Teve 12 crianças em 13 anos, interrompendo a carreira de barriga de aluguer por recomendação médica. Quando começou, tencionava ter apenas um bebé, mas acabou por ficar viciada no ato de engravidar para ajudar famílias com dificuldades de conceção.
8. Senhora Vassilyev (mulher que deu à luz mais vezes)
Entre 1725 e 1765, a esposa do camponês Feodor Vassilyev teve 69 filhos, feito que consta, aliás, no Guinness. Durante 40 anos de maternidade intensiva, superou 27 partos: de 16 gémeos, 7 trigémeos e 4 quadrigémeos.
9. Omkari Panwar (a mulher mais velha a ter gémeos)
Apesar de já ter duas filhas, Omkari não desistiu de ser mãe de um menino, o que viria a acontecer depois de celebrar o seu 70.º aniversário.
10. Nadya Suleman (deu à luz o maior número de bebés vivos num único parto)
Conhecida como a “Octomae”, Nadya teve oito filhos num único parto! No mínimo impressionante!
Gostou? partilhe.