São bebés cujo peso e tamanho ultrapassam largamente a média e que serão para sempre lembrados como os ‘maiores pequeninos’ do seu país! Deixe-se surpreender pela seleção de fotos!
Jasleen (Alemanha)
Nasceu em julho de 2013, com 6,1 kg e 57 centímetros, de parto natural, no Hospital Universitário de Leipzig. Descobriu-se, depois, que a mãe da menina era um caso de diabetes gestacional não diagnosticada.
George King (Reino Unido)
Foi o maior bebé que nasceu no Reino Unido em 2013, chegando aos 7 kg (que é o dobro do peso médio de um recém-nascido!). O tamanho do menino complicou o parto, feito por uma equipa de 20 médicos e assistentes.
Nadia Khalina (Rússia)
A 12.ª filha de Viktor e Tatyana Khalina (sim, exatamente, leu bem) também é uma recordista. A menina, chamada Nadia, nasceu em setembro de 2007, na maternidade da cidade de Barnaul, na Sibéria (Rússia).
Ademilton dos Santos (Brasil)
Segundo a Associação Brasileira de Ginecologia, trata-se do maior bebé nascido no Brasil (em janeiro de 2005), com 8 kg. Os irmãos do menino nasceram com pesos dentro da média, por isso, acredita-se que Ademilton tenha crescido mais do que o esperado pelo facto de a mãe sofrer de diabetes.
Stephen Lyttle (Austrália)
Na Austrália, o recorde do maior bebé não é quebrado há cinco décadas. A melhor marca pertence a Stephen Lyttle, que nasceu em janeiro de 1963, no Kempsey Hospital, com pouco mais de 7 Kg. Hoje, as medidas de Stephen não ultrapassam muito o que é comum: mede 1,86 metros e pesa 97 kg.
Akbar Risuddin (Indonésia)
Akbar veio ao mundo com 8,7 Kg, através de cesariana. Este peso equivale ao de uma criança de quase um ano. Impressionante, não?
gostou? partilhe.