Veja aqui as 3 primeiras mulheres que quebraram o preconceito de amamentar em público.
1. Amamentar de farda
Em 2012, uma fotógrafa profissional captou o momento em que duas militares da Força Aérea Americana, Terran Echegoyen McCabe e Christina Luna, estavam a amamentar os filhos. A imagem não conquistou aplausos. Aliás, muitos foram aqueles que defenderam tratar-se de uma foto que não honra o uniforme, servindo-se apenas dele para a transmissão de um ideal.
2. Mulher negra amamenta a filha
Em junho de 2014, Karlesha Thurman partilhou uma fotografia a amamentar a filha durante a sua festa de formatura e foi duramente criticada e acusada de promiscuidade. Indiferente aos ataques, a jovem sublinhou, em entrevista ao Today, que “não é algo repugnante, não é uma coisa negativa”. “É o melhor para a minha filha”, realçou.
3. O mesmo conceito, reações diferentes
Por outro lado, em novembro de 2014, Jacci Sharkey, uma finalista da University of the Sunshine Coast (em Queensland, na Austrália) tirou uma foto semelhante à de Karlesha, a instituição de ensino superior partilhou-a (obviamente com a sua permissão) e o feedback gerado foi extremamente positivo. Para muitas pessoas, as diferentes reações registadas (à publicação das imagens) estão associadas a questões que se prendem com racismo.
gostou? partilhe.