Fotógrafa quebra tabus com sessão fotográfica sobre amamentação
Juntou mulheres dos mais variados países, ouviu as suas histórias e fotografou-as num dos momentos mais ternurentos e especiais que uma mãe pode ter: a amamentar o seu bebé.
O projeto correu o mundo e está a conquistar aplausos. Já se sentiu incomodada por estar a amamentar o seu filho num local público e reparar no olhar de reprovação das pessoas que por lá passam? Provavelmente sim.
Para tentar acabar de vez com esse preconceito, uma fotógrafa norte-americana e um conjunto de mamãs corajosas decidiram entrar em ação. Afinal de contas, se os benefícios da amamentação estão cientificamente comprovados, porque é que a sociedade continua a ‘condenar’ (mesmo que de forma silenciosa) este ato de amor?
Erin decidiu, por isso, fotografar 51 mães, de diferentes partes do globo, a amamentar os seus filhos. E o resultado, que pode ver a seguir, é fascinante.
Além das belas imagens, a profissional reuniu ainda as histórias de cada uma das progenitoras, encorajando-as a jamais terem vergonha de uma atitude tão nobre.