Quando os bebês tentam ser criativos …
Chega aquela altura da vida, que estes pequenos heróis começam a descobrir formas criativas de contornar obstáculos ou até mesmo de se divertirem. 🙂
Sozinhos ou acompanhados, confere como nada é impossivel quando a determinação supera tudo 🙂
Desde pequenos mostramos que quando não temos preconceitos nem outros problemas, é tudo uma questão de força de vontade… ou não 😉
A criatividade não tem limites, mas as consequências têm sempre algo a dizer 🙂
Vê aqui o video:
Veja https://youtu.be/JbVAN33m9Fs
Agora num contexto mais sério. São estes momentos e outros que ajudam a criar laços com o seu recém nascido.
A criação de laços afectivos pode não acontecer logo, nem tem de ocorrer num determinado espaço de tempo. No entanto, o período que se segue ao parto é uma altura favorável para o desenvolvimento de uma relação.
Ficam aqui algumas dicas:
- Adoração Mútua – O contacto nos olhos do bebê é algo muito importante. Estabele uma comunicação cheia de significado, mas também ajuda a conhecê-lo melhor. No inicio estabeleça este contacto a 20 ou 30 cm, a distância que ele consegue focar.
- Emoções e Cansaço – Ser emotivo e andar cansado pode afectar a criação de laços. Descanse, coma bem e faça exercicio leve. Tudo isto ajuda a sentir-se no seu melhor e desfrutar de tempo de qualidade com o seu recém nascido.
- A sua voz – Fale com o seu bebê regularmente. Desde que o carregava no seu ventre, que a sua voz lhe é familiar, logo vai sentir-se confortado e calmo quando falar ou cantar para ele.